Cidades

Trânsito nos arredores do Trevo de Bonsucesso é alvo de reclamações

Motoristas criticam a lentidão do trânsito na entrada para a rodovia Presidente Dutra

Congestionamento nos arredores do Trevo de Bonsucesso acontece a qualquer horário do dia, principalmente entre os horários de pico. É o que informam motoristas que trafegam pela região. Eles reclamam da lentidão do trânsito que acontece diariamente na entrada para a rodovia Presidente Dutra.

Os veículos que vem do Viaduto de Bonsucesso e acessam a pista da Nova Dutra sentido São Paulo cruzam, na mesma entrada da faixa de aceleração, com os carros que surgem do Trevo de Bonsucesso. Como só é possível passar um veículo por vez, o trânsito local fica congestionado e deixa os motoristas impacientes.

"Na hora do rush tudo fica travado. Tem dias que o trânsito chega até o posto do Sakamoto e ninguém anda. Todo mundo vira refém e fica preso neste trecho", critica o professor Itamar Bezerra, 28 anos, que estava na espera de um guindaste para rebocar seu carro que tinha acabado de dar problemas.

O motorista Manoel da Silva, 51, passa todos os dias no local e conta que sente dificuldades com o engarrafamento. "A situação está cada vez pior. Eu moro aqui há 15 anos e nunca vi melhorias", argumenta. "Todo dia que eu passo enfrento trânsito e fico parado por muito tempo", completa.

Segundo o motorista Leandro Batista dos Santos, 26, os horários entre as 17h e 19h são piores momentos para dirigir no Trevo. "Tem dias que eu fico mais de uma hora parado no trânsito para poder entrar na Dutra", comenta.

O Guarulhos Hoje questionou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte sobre o congestionamento no local. No entanto, não obteve um pronunciamento oficial até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?