As equipes mirim e infantil de vôlei feminino do Guaru ESD venceram o Clube Atlético Paulistano, ambas na semifinal de suas categorias e se classificaram para a final da Copa Sindiclube 2010. No mirim, a vitória foi por 3 sets a 1, enquanto no infantil foi 3 sets a 0. Os dois jogos aconteceram na quadra do adversário.
No final de semana, o time infantil comandado por José Alberto Baggio fez um duelo muito equilibrado. Nos dois primeiros sets, o Guaru ESD venceu por 25 a 22. E no terceiro, necessitando vencer para evitar o fim da partida, o Paulistano endureceu a partida, mas as guarulhenses conseguiram manter a superioridade e bateram o Paulistano por 30 a 28, fechando o duelo em 3 sets a 0.
Agora, na decisão, as meninas enfrentarão o Independente de Mauá, que desclassificou a A.A.B.B. com 2 vitórias a 1 no playoff. As partidas ainda não têm datas marcadas.
Mirim – Já no mirim, ainda sob o comando de Baggio, o Guaru ESD, que venceu a primeira partida contra o Paulistano por 3 sets a 1 e perdido a segunda por 3 sets a 2, desempatou o confronto nesta terça-feira, com uma vitória tranquila por 3 sets a 1.
Mesmo disputando os três jogos na quadra do Clube Atlético Paulistano, as guarulhenses começaram mal o confronto e perderam o primeiro set por 25 a 21. Mas, no set seguinte, o time de Guarulhos melhorou um pouco seu rendimento e venceu por 25 a 18.
A partir daí, o Paulistano se perdeu e o time de Baggio aproveitou para vencer com facilidade os sets seguintes por 25 a 16 e 25 a 11.
Apesar da conquista da vaga para a decisão da chave prata, Baggio lamentou o nível técnico da partida. "As duas equipes erraram muito. Não parecia um jogo que definia um finalista", analisou. "Mas conseguimos nos equilibrar um pouco mais e vencemos o jogo", completa.
Na decisão, o Guaru ESD enfrentará A Hebraica, que passou pelo Penha na outra chave. As partidas ainda não foram agendadas.