Um buraco na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na Vila Augusta, tem aumentado o risco de acidente entre veículos na região. Segundo comerciantes e motoristas da região, há freadas bruscas de carros por causa do problema.
O buraco está localizado na pista sentido Centro, ao lado de um canteiro com árvores, próximo ao cruzamento com a avenida Guarulhos. Os carros que trafegam nesta avenida tentam desviar do buraco. Já outros, que não percebem a irregularidade, passam por cima – prejudicando o veículo.
Segundo o mecânico Junior Vieira, 27 anos, os motoristas que estão em alta velocidade passam sem perceber por cima do buraco. "Faz um barulho enorme. Da até impressão de que aconteceu uma batida de carros", conta. Ele ainda alega que o buraco prejudica o veículo. "A suspensão é a mais prejudicada, além de estragar o pneu também", argumenta.
O comerciante Valter Barbosa, 44, conta que o buraco já está na avenida há mais de um mês. "E é bem provável que o buraco aumente se continuar deste jeito", comenta. Ele ainda relata que quase viu um acidente acontecer na avenida. "Teve uma vez que um carro quase bateu com outro, porque o motorista foi desviar do buraco".
O Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura sobre o problema com o buraco. No entanto, não obteve uma resposta até o fechamento desta edição.