Um buraco e a falta de faixa para a travessia de pedestres tem prejudicado tanto a população que caminha a pé quanto aquela que opta pela bicicleta ou carros em dois pontos da avenida Papa João Paulo I. A população da região reclama de acidentes causados por conta da cratera, aponta a dificuldade de atravessar entre as calçadas e faz queixas ainda a respeito de multas a motoristas que não sabem o ponto exato de parada antes do semáforo pela inexistência de sinalização no asfalto.
"Um dia aconteceu uma queda feia. Um rapaz caiu de bicicleta porque não viu o buraco. Ele foi socorrido por um outro rapaz e foi levado para o hospital", relata o eletricista de automóvel Itamar Pereira Cavalcante, 34 anos, a respeito da abertura no asfalto no ponto da via próximo ao cruzamento com a avenida Brasil, no Jardim das Nações. Segundo comerciantes da região, os acidentes acontecem com frequência.
"Aqui não tem nenhuma indicação falando sobre o buraco, então uma pessoa que não conhece passa por cima sem perceber" argumenta o eletricista Adriano Gomes, 22. "Inclusive, teve um dia que um carro passou com tudo e o pneu da frente estourou", completa.
Sinalização – No cruzamento entre as avenidas Papa João Paulo I a Bela Vista do Paraíso, já na região do Presidente Dutra, faltam três faixas de pedestres nas imediações de três semáforos. Com isto, motoristas não percebem o limite que tem para parar antes do farol – o que prejudica pedestres na travessia da via. Além disto, o radar que fiscaliza a movimentação no farol estaria multando veículos que param no raio onde deveria estar à sinalização horizontal.
A reportagem questionou a Prefeitura a respeito de providências sobre a falta de sinalização horizontal dos pedestres e o buraco existente na via. No entanto, não houve resposta até o fechamento desta edição.