Cidades

Vigilante é morto após assalto a banco na região de Cumbica

Assaltantes levaram uma quantia de aproximadamente R$ 300 mil

O assalto em uma agência do Banco Bradesco em Cumbica, às 10h desta quinta-feira, resultou na morte do vigilante Gilberto Costa dos Santos, 41 anos.  Três bandidos entraram no estabelecimento, que fica na avenida Santos Dumont, e levaram uma quantia de aproximadamente R$ 300 mil no momento em que os malotes com o dinheiro estavam sendo descarregados do carro forte.

Há suspeita de que os assaltantes, que estavam armados, teriam entrado na agência bancária por uma janela aberta no fundo do estabelecimento.

Na escada para o segundo andar do imóvel, os bandidos anunciaram o roubo aos seguranças. No entanto, Santos, que trabalhava na segurança do carro forte, teria reagido e levado um tiro no peito. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral de Guarulhos.

De acordo com o aposentado Sergio Cícero Ribeiro, 54, que estava no estabelecimento no momento do roubo, os bandidos possuíam duas armas de grande porte. "Eles estavam encapuzados e pediram para deitar no chão da escada", conta, assustado, ao lado de sua família que chegou na agência preocupada. Ele relata que estava no banco para conversar com sua gerente. "No momento que aconteceu não consegui pensar em nada", completa.

Um representante do Sindicato dos Bancários de Guarulhos chegou ao local após receber a denúncia. Segundo o diretor Eduardo Teixeira, a região tem um índice alto de assalto a banco. "Nós fizemos o protocolo para o 44º Batalhão da Polícia Militar para solicitar mais segurança das autoridades nas saídas do banco", comenta.

A agência bancária do Bradesco ficou fechada para o público no restante do dia. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Posso ajudar?