Lixo e entulho depositados em uma parada de ônibus têm causado transtornos à população residente no Conjunto Paes de Barros. Em visita do Guarulhos Hoje nesta segunda-feira à região, moradores apontam que o problema, na rua Paraíba, persiste há mais de um ano.
A dona de casa Ednalva Bernardo da Silva, 58 anos, reprova a situação na via. "Esta situação é absurda. Já não temos um ponto de ônibus adequado e somos obrigados a esperar pelo transporte ao lado do entulho com mau cheiro", ressaltou a dona de casa. "A Prefeitura deveria fiscalizar o local e a as pessoas as pessoas deveriam preservar a via pública, pois isto é uma vergonha", destaca.
O lixo é depositado no calçamento da empresa de prensas hidráulicas Silne. De acordo com um funcionário, Leandro Menedin, 29, a empresa procura conservar a limpeza na área externa da empresa, mas o trecho com entulho persiste. "Vez ou outra pessoas colocam fogo no local, o que tem prejudicado o muro da empresa e até mesmo o chão da calçada", diz.
Um comerciante local, Demétrio Gomes França, 34, comenta que "o lixo atrapalha o pedestre, que é obrigado a passar pela rua, arriscando-se ao lado dos carros".
A assessoria de imprensa da Proguaru, empresa responsável pela limpeza da cidade, informa que uma equipe deve vistoriar o local "nos próximos dias". No entanto, a limpeza só poderá ser realizada na segunda quinzena de dezembro.
De acordo com a Proguaru, a limpeza neste endereço é realizada periodicamente, geralmente a cada três ou quatro meses.