Obras do terceiro terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos não deverão ser entregue a tempo do Mundial de Futebol que será realizado no País em 2014, conforme anunciou o diretor de operações da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), João Jordão. Quando concluída, a estrutura permitirá o atendimento de 37 milhões de passageiros por ano.
Segundo Jordão, aproximadamente 60% das obras do terceiro terminal estarão concluídas no ano da Copa. No entanto, o Aeroporto deixará de atender cerca de 6 milhões de passageiros com a não implantação do empreendimento. Mesmo com o atraso, ele acredita que os serviços não serão prejudicados até o início da competição. A capacidade atual de atendimento é de 22 milhões de passageiros.
Ele destaca que o terceiro terminal deve entrar em funcionamento para atender de forma parcial a demanda prevista de 15 milhões de passageiros e também aponta o aumento no movimento dos aeroportos em até 2,5 milhões entre 2014 e 2016. O anúncio aconteceu na última segunda-feira.