Uma placa instalada pela Prefeitura na avenida Minas Gerais, Cidade Soberana, anuncia obras de infraestrutura no córrego que corta a via. Porém, três anos após sua instalação, apenas um trecho foi canalizado. Além da proliferação de insetos e roedores, a dificuldade no acesso à outra margem é obstáculo para os moradores, tanto que eles improvisam com a edificação de pequenas pontes de madeira para atravessá-lo.
O corretor Alexandre Martins, 20 anos, disse que o mau cheiro é um dos fatores que mais incomodam os moradores. "Em dias de muito calor, o cheiro é tão forte que volta pelo encanamento e sai pelo vaso sanitário dentro de casa", relatou. Outro problema é a falta de segurança e de grades às margens do córrego. "Está chegando a época de pipas e as crianças correm sem olhar, é perigoso".
A falta de pavimentação é alvo de reclamações por parte da população, já que outras ruas do bairro contam com asfalto. "A nossa avenida é uma das principais vias de acesso ao Soberana e está desse jeito. Os vizinhos já fizeram abaixo-assinados, manifestações, mas nada foi feito", contou o ajudante geral Adriano de Melo Silva, 24.
O Guarulhos Hoje enviou questionamentos à Prefeitura mas até o fechamento desta edição não houve retorno.