Cidades

Confecção pega fogo e Defesa Civil solicita demolição de paredes

O fogo na Hard G, na rua Carlos Ferreira Endres, teve início por volta das 9h atingindo o mezanino do galpão da empresa

Após incêndio de média proporção em uma fábrica de confecções na Vila Endres, a Defesa Civil Municipal determinou a demolição imediata de parte das paredes. O fogo na Hard G, na rua Carlos Ferreira Endres, teve início por volta das 9h atingindo o mezanino do galpão da empresa, mas acbou controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 30 minutos depois. Não houve vítimas.

No local funcionava a estamparia. Na parte de baixo, grande quantidade de roupas e tecidos era estocada. "O fato de se tratar de um local com muito tecido agravava a possibilidade de aumento na proporção do incêndio", afirma o Capitão Oliveira Neto, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 5º GB. Cerca de 20 homens atuaram na operação.

Dos 1.500 metros do galpão, cerca de 200 foram atingidos. "Não sabemos ainda o tamanho do prejuízo. Mas o que importa é que todos os funcionários estão bem", disse a proprietária da confecção, Aparecida Ferreira Campanha de Campos, 62 anos, que deve acionar o seguro para ressarcimento. A causa do incêndio é desconhecida.

Posso ajudar?