Cidades

Indústria farmacêutica desenvolve projeto educacional voltado à preservação

Programa Pfizer de Educação Ambiental tem a proposta de orientar educadores para a aplicação de conhecimentos entre alunos do Ensino Fundamental

Na Pfizer Indústria Farmacêutica, a sustentabilidade também tem sido pautada e, uma das maneiras de contribuir para a preservação do meio ambiente foi criação de um projeto educacional.

Desenvolvido há dez anos em escolas públicas estaduais da cidade, o Programa Pfizer de Educação Ambiental tem a proposta de orientar educadores para a aplicação de conhecimentos entre alunos do Ensino Fundamental.

Ao longo de uma década, participaram cerca de 170 professores e mais de 72 mil crianças. Os alunos apresentam trabalhos de educação ambiental desenvolvidos ao longo do ano letivo, a partir da aplicação do projeto.

Anualmente, a Pfizer investe cerca de R$ 40 mil no programa, dos quais 50% são oriundos do lucro obtido com a coleta seletiva feita na fábrica, sediada no município.

Outras instituições também se mostram dispostas a contribuir com o meio ambiente. Na Degani Vaduz Indústria Química Ltda, todos os resíduos são reciclados e seus efluentes tratados pela própria empresa.

"Antes do descarte, nossos efluentes são tratados de forma sustentável. Além disso, como nos localizamos na região de Cumbica, onde há ilhas de calor, tivemos a preocupação de cultivar árvores, tendo entre elas algumas frutíferas", conta a sócia administradora, Sílvia Degani.

Posso ajudar?