Cidades

Gonçalo e Almeida garantem que irão implantar Bilhete Único ainda em 2010

Afirmação aconteceu na visita de vistoria de ambos às instalações do Terminal Rodoviário Turístico da Cidade de Guarulhos e o Terminal Urbano do Cecap

A apenas 23 dias do fim de 2010, o prefeito Sebastião Almeida e o secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, garantiram a implantação do Bilhete Único na cidade ainda neste ano. A afirmação aconteceu nesta terça-feira, na visita de vistoria de ambos às instalações do Terminal Rodoviário Turístico da Cidade de Guarulhos e o Terminal Urbano do Cecap, inaugurados oficialmente em meio às festividades de aniversário de 450 anos da cidade.

"A programação é que até o final do ano possamos implantar a integração em qualquer ponto da cidade", afirmou Evaldo, confirmando que cumprirá o que o prefeito lhe determinou.

Por sua vez, mesmo com todo imbróglio envolvendo as lotações no município, Almeida garante que, ainda em dezembro, o sistema de transporte público passará a operar somente com ônibus e micro-ônibus. "A cidade não pode continuar com esse sistema como está. Os donos de lotações fizeram o investimento [nos micro-ônibus] e até o final desse ano o sistema operará com ônibus e micros-ônibus", decretou.

O prefeito também comentou sobre o provável aumento das tarifas no sistema público de transporte da cidade. "Os reajustes acontecem todos os anos, em São Paulo certamente irá aumentar. Então, na hora oportuna vamos discutir a solução mais adequada possível", desconversou.

Ainda na coletiva, o secretário afirmou que Guarulhos pode contar com até cinco terminais ao final do ano que vem. "Além deste primeiro terminal, podemos fechar o ano de 2011 com cinco terminais, sendo um intermunicipal, da EMTU", prevê Evaldo.

Posso ajudar?