Cidades

Edições do GH com matérias sobre o Caso Soltur foram furtadas

Jornal sofreu ataques durante divulgação de caso sobre empresa da família de vereador

Desde que o Guarulhos Hoje trouxe com exclusividade reportagem que revelou os negócios mantidos pela empresa Transpérola com a Prefeitura de Guarulhos, no último dia 2 de dezembro, o jornal passou a sofrer ataques por parte de desconhecidos nas ruas da cidade. Em diferentes oportunidades, coincidentemente nos dias em que houve repercussão do "Caso Soltur", a equipe de distribuição do Grupo Mídia Guarulhos foi abordada.

No bairro do Taboão, um motociclista que fazia entregas para assinantes foi abordado por uma pessoa não identificada, que ofereceu uma quantia em dinheiro para ele parar a distribuição, afirmando que "ele não se daria bem se continuasse a realizar seu trabalho". No mesmo dia, na avenida Paulo Faccini, na esquina com a Tiradentes, dois ocupantes de um Fox vermelho desceram do carro e levaram alguns pacotes do jornal. Os exemplares disponíveis na Câmara Municipal foram recolhidos. O mesmo ocorreu em algumas padarias da cidade.

Nos dias seguintes, homens ocupando um Golf preto passaram nos estabelecimentos recolhendo o jornal. Abordados, disseram a interlocutores que "aquele jornal não deveria ser lido pela população".

Apesar das tentativas de intimidação, a segurança da equipe de distribuição foi reforçada, tanto nas ruas como nos pontos fixos, com o objetivo de garantir o direito dos leitores em ter acesso às informações publicadas. A direção do Grupo Mídia Guarulhos lamenta esse tipo de ação e informa que está tomando as medidas cabíveis no sentido de circular sem sofrer qualquer tipo de censura.

Posso ajudar?