Cidades

Prefeitura alojou famílias em escola da região

A urbanização da comunidade São Rafael é uma das prioridades da Prefeitura, que tem parte do programa de urbanização de favelas em fase de finalização

A Prefeitura informou que as famílias que tiveram as casas atingidas pelo deslizamento foram alojadas na EPG Nádia Maria Seabra, onde receberam alimentação, roupas e colchões. "Ele alojaram os que perderam a casa, mas e quem ainda está sob risco?", questiona Celma.

Ainda segundo a administração pública, a urbanização da comunidade São Rafael é uma das prioridades da Prefeitura, que tem parte do programa de urbanização de favelas em fase de finalização, com previsão de início de obras para fevereiro e término para 2012. De acordo com a administração municipal, serão 793 unidades habitacionais, com investimentos de R$ 54 milhões. A princípio 80 famílias devem ser beneficiadas e, a longo prazo, o número pode chegar a duas mil famílias.

Entretanto, os moradores da comunidade apontam que, após terem suas casas identificadas e seladas pela Prefeitura, ainda no ano de 2008, não obtiveram informações quanto ao projeto de urbanização.

Além dos deslizamentos, a São Rafael sobre com alagamentos que, de acordo com os moradores, poderiam ser evitados com a canalização do córrego existente no local, já prometida pela Prefeitura em 2008.

Posso ajudar?