Cidades

Moradores reclamam do abandono da Casa do Atleta

Apesar de fachada bem conservada e áreas verdes preservadas, o equipamento público segue depredado

A população moradora dos Jardim Aliança, região do Torres Tibaji, aponta para o descaso por parte da Prefeitura em relação às dependências do Parque José Hettflech – Casa do Atleta. Apesar de fachada bem conservada e áreas verdes preservadas, o equipamento público segue depredado.

A situação pôde ser constatada pela reportagem do Guarulhos Hoje, que encontrou no local um prédio fechado, mal conservado, com muitas pichações e vidros quebrados.

Também foi encontrado lixo, com garrafas pets retorcidas, garrafas de bebidas alcoólicas e preservativos.

Para o sapateiro Wilson Prado, 64 anos, a situação é vergonhosa. "Se depender da Prefeitura, não teremos soluções". Ele aponta, ainda nas proximidades, para outro equipamento abandonado, uma quadra, localizada em frente a uma escola municipal.

Este está em melhores condições, em decorrência do cuidado da comunidade local, que utiliza o recurso. "É um absurdo um lugar adequado para as crianças, principalmente em época de férias, estar nesta situação lastimável", destaca a dona de casa Neide Batista, 61.

Ainda de acordo com Prado, vários abaixo assinados já foram organizados e entregues à Prefeitura, reivindicando reformas. Até então nada foi feito.

A reportagem indagou ontem a Secretaria de Esportes, reiterando questionamentos já encaminhados na última segunda-feira sobre os espaços abandonados. A Pasta não se manifestou.

Posso ajudar?