Cidades

Intermitências afetam abastecimento de água na Alameda Yaya

De acordo com o Saae, será feita uma avaliação técnica no local, a partir da instalação de um aparelho que registra as pressões da água na rede

O bairro não tem sistema de rodízio de abastecimento, no entanto os moradores e comerciantes da Alameda Yaya, no Jardim Aida, são prejudicados com falta de água diariamente. De acordo com o Saae, o problema se deve a intermitências.

"É horrível, só tem água de manhã cedo e passamos todo o dia e o início da noite sem abastecimento", conta a produtora Regina Oliveira, 41, que mora no local. Ela afirma que o problema ocorre há pelo menos quatros meses.

A cabeleireira Isabel Cristina dos Santos, 32, diz que o fato de haver feira livre na via agrava a situação. "Falta água aos sábados, quando acontece feira, e não podemos nem falar a porta do estabelecimento".

O Saae afirma que o local sofre de intermitências não-programadas, principalmente quando há aumento no consumo. A autarquia alega que nos imóveis que possuem caixa dágua o problema é minimizado. Porém, o cabeleireiro Marcelo dos Santos, 42, afirma, "temos caixa dagua, mas mesmo assim somos prejudicados, já que a água chega fraca".

A assessoria de imprensa do Saae informou que será feita uma avaliação técnica no local, a partir da instalação de um aparelho que registra as pressões da água na rede.

Posso ajudar?