Cidades

Ventos de 74 km/h danificam supermercado e deixam bairros sem luz

Ao todo duas pessoas sofreram ferimentos leves

A ventania que atingiu a  cidade no início da noite de terça-feira chegou a 74 quilômetros por hora, de acordo com a Estação Meteorológica da Universidade de Guarulhos.  Por toda a cidade, prejuízos a população com a falta de energia elétrica por três horas, além da queda de partes do telhado do Supermercado Dia, na avenida Timóteo Penteado. Duas pessoas sofreram ferimentos leves.

Segundo a diretoria da rede de supermercado, estão sendo realizadas avaliações para os reparos necessários. No entanto, o estabelecimento pode ficar fechado por até um mês para que as providências sejam tomadas. A Defesa Civil Municipal não emitiu informações a respeito. O aposentado Amauri Claro, 50 anos, mora ao lado do supermercado e conta que recebeu a visita de técnicos do órgão, pois teve parte de seu telhado danificado.

De acordo com a estudante Janaina Pinheiro, 26, não é a primeira vez que o estabelecimento apresenta problemas em decorrência de chuvas e ventos. "No ano passado, houve um destelhamento, que fez com que reformas fossem realizadas", disse. A diretoria da rede, no entanto, nega.

Falta de energia – Os fortes ventos, aliados a chuva, também provocaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversas regiões do município. Segundo a EDP Bandeirante, 22 bairros foram atingidos, como Jardim Angélica, Pimentas, Parque Continental III, Vila Galvão, Cidade Satélite Industrial e Jardim Rosa de França, entre outros. O fornecimento, que havia sido interrompido por volta das 17h30, foi retomado após às 20h30.

Ventania – Segundo o professor e técnico da UNG, Alexandre Coutinho, é considerada ventania a ocorrência de ventos que atinjam velocidade entre 60 e 74 km/h. "Como estamos em período de chuvas torrenciais, é possível que ventanias se repitam", explica.

Posso ajudar?