Pela primeira vez, depois de 15 dias de implantação do novo sistema de transporte urbano em Guarulhos, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, falou à imprensa. Ele abordou as falhas apontadas pela população, além de admitir que mudanças podem ser implementadas. Depois de falar ao vivo ao programa Radar de Notícias, na rádio Imprensa FM pela manhã, ele atendeu o Guarulhos Hoje.
Gonçalo admitiu que houve falhas na implantação do novo sistema e apontou deficiências na comunicação junto à população. Ele justificou, entretanto, que os problemas se devem ao processo de adaptação, mas que ajustes estão sendo feitos no dia-a-dia.
Para Gonçalo, o sistema em operação "está longe do planejado e do que será operado daqui a algum tempo". "Hoje temos um sistema completo, com ligações em todos os bairros. Isso não existia. O fato é que os usuários não conseguiram perceber as mudanças pela falta de conhecimento da rede. Muita gente tem demorado mais chegar aos seus destinos por estar utilizando o itinerário errado", afirmou.
Para reverter a situação, tanto motoristas como cobradores serão novamente treinados para auxiliar a população. Gonçalo também promete ampliar o número de orientadores, hoje em torno de 500, para 600, nos próximos dias.