Cidades

Policiais militares realizam parto dentro de viatura

A ocorrência atípica aconteceu no último domingo, quando os policiais socorriam uma gestante, que acreditava estar sofrendo um aborto espontâneo

Ocorrência atípica movimentou o dia dos policiais militares da 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar. No último domingo, os policiais tiveram que realizar um parto dentro da uma viatura quando tentavam socorrer uma gestante em trabalho de parto.

De acordo com a Corporação, a mulher, Fabiana Santana de Souza, 31 anos, ao lado de seu marido, Anderson Livramento, pediu ajuda por volta de 12h30 na base da PM, na Vila Galvão, acreditando estar sofrendo um aborto espontâneo.

Fabiana foi socorrida por uma viatura, mas, a caminho do hospital, na avenida Emílio Ribas, as contrações de Fabiana foram intensificadas e os soldados Urias de Souza Moura e Rogério Aparecido Dias Cruz tiveram que parar o veículo e realizar o parto no local.

A mãe e a criança, uma menina, foram internadas no Hospital Geral de Guarulhos (HGG). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Fabiana passa bem, mas o bebê está em estado grave, embora tenha quadro estável. Ela nasceu de uma gestação de seis meses, pesando pouco mais de um quilo

Posso ajudar?