A Secretaria Municipal de Saúde irá promover neste final de semana a feira PIT Bom para a doação de animais de grande porte. A feira será realizada no sábado, dia 19, das 9h às 15h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Serão colocados à disposição do público cerca de 30 pit bulls e cachorros de outras raças, que além de dóceis, são castrados, vacinados, medicados contra vermes e microchipados.
Muitos cães estão alojados no CCZ há anos e não conseguem um novo lar. Por este motivo, foi idealizada a feira especial de doação, que também contará com palestras e monitores explicando tudo sobre os pit bulls e orientando sobre o temperamento dos animais.
Os interessados irão escolher o animal no dia 19, mas o cachorro somente será entregue ao dono na semana seguinte, quando um veterinário do CCZ fará uma visita técnica à casa da pessoa, para verificar se o ambiente é adequado e seguro para comportar o novo morador.
Vira-latas – No domingo, outros animais sem raça definida, mas igualmente dóceis, castrados e com todas as vacinas em dia, estarão à espera de um novo lar, das 9h às 15h, quando acontece no CCZ a tradicional feira de adoção de animais realizada duas vezes por mês. O evento conta com ônibus gratuito, que sai do Bosque Maia em três horários: às 9h, às 11h e às 14h, com retorno às 10h30, às 12h e às 15h30.
Estarão à disposição do público quatro gatos e 60 cachorros, entre machos e fêmeas, adultos e filhotes e de portes variados. A adoção é totalmente gratuita. A única exigência é que o interessado seja maior de 18 anos, apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Santa Cruz do Descalvado, 506, no Jardim Triunfo. Informações no telefone: 2436-3666.