O recém-empossado secretário de Transporte e Trânsito (STT), Atílio André Pereira, terá o seu segundo encontro com os usuários do novo sistema de transporte público da cidade. A plenária para tratar sobre o Bilhete Único será aberta ao público e acontece às 18h, no Sindicato da Construção Civil, no Centro.
No encontro, organizado pelo vereador da base governista, Zé Luiz (PT), serão debatidos os problemas ocasionados pela implantação do Bilhete Único na cidade, que aconteceu no início de janeiro.
O parlamentar deve levar ao encontro reclamações recebidas de moradores, como da região do São João e de Bonsucesso. "Os usuários falam de demora nos pontos de ônibus, quantidade reduzida de veículos nas linhas e a quantidade grande de conduções para chegar ao destino", descreve.
Protesto – Na última segunda-feira, um grupo de manifestantes do Jardim Fortaleza esteve presente no Paço Municipal e após protestos, foram recepcionados pelo prefeito Sebastião Almeida e o secretário Atílio André Pereira, e receberam garantias de que, ao menos, uma linha, a 70 – Fortaleza/Santa Clara, voltará a circular.
Segundo Zé Luiz, na plenária de hoje, Pereira será cobrado para se adiantar às reivindicações, para que os manifestos não virem regra e abram precedentes para diversas mudanças no plano de transportes aplicado.
"A STT tem que estar aberta a ouvir a população. Tem que resolver sim, determinadas situações prejudiciais aos guarulhenses, coisas que tem que ser corrigidas, mas precisa se antecipar às reclamações", define.
O vereador conta que tem acompanhado o trabalho de técnicos da STT em busca de alterações para racionalizar os trajetos. "Mas a mudança é também cultural dos transportadores, por isso entendo que há um tempo para assimilar a situação", finaliza.