Cidades

Cratera no Ponte Alta expõe população a risco iminente

Cruzamento entre as ruas Mário Luiz Macca e Nair de Lourdes Camilo está com vazamento de esgoto

No trecho de cruzamento entre as ruas Mário Luiz Macca e Nair de Lourdes Camilo, no Ponte Alta, os moradores têm sido obrigados a conviver com um enorme buraco, onde há vazamento de esgoto, colocando a população em risco de contaminação, além de expor pedestres e motoristas a quedas na cratera.

A vendedora Cleonice Borges, 35 anos, conta que passa pelo trecho todos os dias e que o buraco está no local há pelo menos três meses. "Desde novembro esta cratera está na rua só aumentando de tamanho e profundidade. Estes dias, por pouco não houve um acidente".

No local, a reportagem constatou um forte mau cheiro vindo do buraco. De acordo com o vigilante Marcos Roberto de Moura, 37, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esteve no local por diversas vezes e nada foi feito.

Apesar do vazamento de esgoto no local, a autarquia informou que o serviço de manutenção não é de sua responsabilidade e transferiu os questionamentos encaminhados pela reportagem à Secretaria Municipal de Obras. Esta, por sua vez, não se manifestou, até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?