Cidades

EDP Bandeirante utiliza tecnologia Led na cidade

Com isso, iluminação pública fica mais eficiente, econômica e ambientalmente correta

Uma ação da EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, possibilitou uma iluminação pública mais eficiente, econômica e ambientalmente correta em áreas específicas de três municípios do Estado de São Paulo. Lâmpadas convencionais utilizadas na Iluminação Pública foram substituídas pelas de tecnologia LED nas cidades de Guarulhos, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, regiões de atuação da Distribuidora de energia.

A EDP Bandeirante realizou a substituição de 59 pontos de iluminação, sendo 29 no Lago dos Patos, em Guarulhos; 19 na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos; e 11 na Praça Oswaldo Cruz, em Mogi das Cruzes.Esta é uma ação pioneira de iluminação pública a LED realizada no Brasil, integrando a política de inovação do Grupo que contou com a tecnologia implantada pela GE Iluminação.

Há diversas vantagens para a utilização das luminárias LED. Uma delas está na vida útil do sistema, que chega a durar até 10 anos, considerando uma média de vida de 50 mil horas, o que reduz o custo com manutenção e trocas. A coloração branca também é um fator benéfico, traduzindo-se na fidelidade de reprodução das cores, o que facilita a identificação de pessoas e objetos.

Aliado a estes fatores, a tecnologia LED também é vantajosa pela economia proporcionada no consumo de energia elétrica. As novas luminárias podem oferecer uma redução de até cerca de 60% no gasto de eletricidade dos municípios.

As luminárias dessa ação têm excelentes características de fotometria (maior percepção ao olho humano), únicas no mercado. O modelo adotado possibilita maior controle óptico, ou seja, diminui sensivelmente o ofuscamento e a poluição luminosa, direcionando e iluminando apenas os pontos de interesse, características que garantem aumento na sensação de segurança (por parte do cidadão) e conforto visual.

Posso ajudar?