Após alegar irregularidades e cancelar contratos firmados na gestão anterior, pelo então presidente Alan Neto (PSC), o atual chefe do Legislativo, vereador Eduardo Soltur (PV) firmou convênio com a Ordem dos Advogados (OAB) Subcesão de Guarulhos.
De acordo com a assessoria de imprensa do gabinete da presidência, o convênio celebrado com a entidade, entre outros itens, prevê a participação da OAB na celebração de contratos e licitações.
A participação da entidade em assuntos inerentes à Câmara acontece dois dias após reportagem divulgada pelo HOJE informando que a entidade abriria processo contra o Legislativo caso o concurso público para preenchimento de 148 vagas na Câmara Municipal fosse mantido. O concurso estava suspenso por supostas irregularidades.
O convênio foi firmado ontem durante encontro que contou com a participação de Soltur com o presidente da OAB, Fábio de Souza Santos, do vice-presidente, Rogério Martir, e do presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da Ordem, Cristiano Carvalho de Sá, este último acompanhará também as sessões do Legislativo,
Para Carvalho de Sá, a participação da OAB nas atividades legislativas é uma forma de garantir os interesses da sociedade como um todo. "A opinião de outra instituição pode colaborar muito nas ações do Legislativo", disse. Sá revelou que a entidade não vai se preocupar com questões político-partidárias.