Depois de duas reuniões com o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, e representantes de departamentos da Pasta, moradores do Jardim Cumbica e Paes de Barros conquistaram mais duas linhas de ônibus. A população, que tinha oito linhas antes da reformulação do sistema de transporte, passava por transtornos com apenas duas linhas disponíveis.
O secretário afirma que as medidas não interferem no projeto inicial. "Após as mudanças, ficou muito difícil para os moradores chegarem aos seus locais de trabalho", disse o aposentado Newton Prestes, 63 anos.
Com a manifestação de cerca de 150 moradores, o secretário considerou os apontamentos e inseriu linhas com pontos no Hospital Pimentas, Complexo Hospitalar Padre Bento, Shopping Internacional e Shopping Bonsucesso, Terminal São João e Cidade Satélite Cumbica. Quatro outras linhas foram reajustadas.
Ainda segundo o secretário, desde sua posse na STT já efetuou mais de 60 mudanças, prioritariamente em itinerários, em diversos pontos da cidade. "Vamos continuar as alterações até que o sistema atenda as necessidades da população".
Sem ônibus – Já no terminal do Parque Cecap, passageiros passam por transtornos com a falta de ônibus. De acordo com a população, os coletivos não têm respeitado os últimos horários de circulação. Entre as linhas citadas estão a 821 – Carmela e a 331 – Aeroporto. Com isso, usuários chegam a ficar sem transporte durante a madrugada.
A STT comunicou ao HOJE que intensificará a fiscalização para verificar o ocorrido nas linhas mencionadas pela reportagem e adotar as medidas necessárias para garantir a prestação de serviço adequada aos passageiros.