Cidades

Ruas e avenidas não resistem à temporada de chuvas e ficam repletas de buracos

Proguaru diz que intensificou os trabalhos, mas população ainda reclama

Diversas vias de Guarulhos, algumas contempladas pela Operação Asfalto (OPA), realizada na cidade há menos de um ano, estão repletas de buracos que põem em risco o tráfego de veículos.

Uma das principais avenidas de Guarulhos, a Tiradentes, já apresenta problemas em vários trechos. Na altura do cruzamento com a avenida Onze de Agosto, dois buracos, que inclusive já foram tapados, estão novamente abertos. No trecho de encontro com a avenida Paulo Faccini, também há irregularidades no asfalto.

A avenida Faria Lima, no Bom Clima, a situação não é diferente. Em toda a sua extensão, até a região do Cocaia, há buracos pequenos, mas fundos, que prejudicam os motoristas que circulam pelo local.

Na avenida Papa João Paulo I o caos intriga a população. Os buracos, que são verdadeiras crateras e predominam no Jardim das Nações e no Jardim Presidente Dutra, estão sinalizados pela Prefeitura, mas, não receberam manutenção.

Chuvas – Apesar da situação das vias, a Proguaru informou que os trabalhos foram intensificados no período de chuvas. São 15 equipes nas ruas, com 140 trabalhadores. Eles circulam pelas ruas para encontrar pontos críticos. Ao todo, 45 mil metros quadrados de buracos são tapados por mês.

Serviço parece ser mal feito

Após receber equipes da Proguaru, o buraco localizado entre as ruas Maria Luiz Macca e Nair de Lourdes Camilo, no Ponte Alta, prejudica moradores. "Vieram antes do carnaval, mas apenas preencheram o buraco com pedra. Agora, a cratera aumentou de tamanho e os carros passam com dificuldade", conta o vigilante Marcos Roberto de Moura, 37 anos.

A população do bairro Macedo passa por problema semelhante. Um buraco na rua Claudino Barbosa, na altura do supermercado Lopes, já completou três meses no local e não chega manutenção. O mesmo ocorre no cruzamento das ruas Ibicaraí e João Bueno, no Jardim Barbosa, onde o buraco já danificou carros.

A Proguaru informou que faria o serviço de tapa-valas ainda na tarde de ontem na Claudino Barbosa. Quanto à rua João Bueno, uma visita ainda seria agendada, para somente depois o serviço ser incluído na programação.

 

Posso ajudar?