Cidades

Prefeitura fará nova licitação para galpão de cooperativa

A empresa que se instalar no local poderá utilizar o espaço por até 20 anos, com isenção de impostos municipais

A Prefeitura de Guarulhos promete realizar uma nova licitação para escolher a empresa que construirá um galpão de materiais recicláveis entre as ruas Áustria e Barão de Grajaú, no Parque das Nações. A área fica ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Jurema.

Em 15 de março a Prefeitura rescindiu amigavelmente o contrato com a Teorema Engenharia e Construções que faria a obra por cerca de R$ 1,2 milhão. Em nota, a administração municipal afirma que a causa da rescisão foi a desatualização dos valores e aguardo de plano de trabalho pela Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses ao projeto de reciclagem.

O terreno no Parque das Nações tem 2,7 mil metros quadrados, sendo que a área construída será de 1,7 mil metros quadrados. A cooperativa de reciclagem que se instalar no local poderá utilizar o espaço por até 20 anos, com isenção de impostos municipais.

Em nota, a Prefeitura explica que a importância do espaço "se faz não somente no âmbito social e assistencial, como também no próprio envolvimento com as questões ambientais e de sustentabilidade". A administração municipal possui um galpão do mesmo tipo no Taboão e estuda a construção de outro em área a ser definida.

O vereador Índio de Cumbica (DEM) afirma que a cooperativa de reciclagem ficará instalada em cima de uma mina de água e que poderá prejudicar o atendimento na UBS. "Se a Prefeitura continuar com isso vou acionar o Ministério Público", afirma.

Posso ajudar?