O prédio interditado pela Defesa Civil Municipal na última terça-feira, na avenida Timóteo Penteado, na Vila Galvão, começou a ser demolido nesta madrugada. O imóvel cedeu após a interferência de uma obra vizinha em sua estrutura principal.
Pelo risco iminente de desabamento, os 18 moradores dos 12 apartamentos ocupados foram retirados do local, alguns se instalaram na casa de familiares, outros foram hospedados em um hotel da região e, depois, transferidos a outro, na Capital.
Segundo moradores, há mais de um mês o imóvel apresentava problemas, por conta de uma obra no terreno ao lado. A construtora, CI Construtura e Incorporadora Ideal, da obra se responsabilizou pela hospedagem e pela demolição do prédio, que teve as primeiras interferências no fim da tarde de ontem, para que a demolição tivesse início nesta madrugada.
Dois imóveis ao lado do prédio foram isolados, por medida de precaução, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDU). Quanto à gata que estaria em um apartamento no primeiro andar, a SDU informou na noite de ontem que todas as possibilidades de resgate seriam estudadas.