Pela segunda vez no ano a Câmara Municipal, ontem, não teve sessão por falta de quorum, ou seja, não havia o número suficiente de vereadores para que projetos fossem discutidos e votados. Na pauta de ontem constavam 26 requerimentos de informações à Prefeitura, 20 projetos que seriam deliberados e seis que seriam votados.
Na opinião do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Soltur (PV), a audiência pública sobre o trecho Norte do Rodoanel que aconteceu ontem na Assembleia Legislativa atraiu a atenção de muitos parlamentares que se ausentaram da sessão. "Foi um caso atípico, até porque Guarulhos tem interesse no Rodoanel", diz.
Soltur afirmou que não pode responder pelos outros vereadores e que estava na sessão. No mês passado não houve sessão no dia 22 de março também por falta de quorum. A alegação naquela ocasião foi a morte da avó do vereador Alan Neto (PSC). No ano passado os vereadores deixaram de realizar 11 sessões, uma média de mais de uma por mês, considerando o período de recesso parlamentar.
Hoje está marcada sessão às 13h para aprovar projeto que autoriza a Prefeitura de Guarulhos a contratar financiamento junto ao Banco do Brasil para implantação do Programa de Intervenções Viárias (Provias).