Cidades

Presidente da Águia Táxi contesta reportagem do HOJE

Repórter explica como aconteceu a conversa com Jorge Luiz

O presidente da Águia Táxi, Jorge Luiz, encaminhou nota à redação do HOJE em que contesta o que foi escrito que foi dito por ele no texto "Cooperativas negam ter feito acordo com a Guarucoop" (leia aqui), publicado na edição de ontem deste jornal. Jorge diz que o que está escrito não condiz com a verdade conversada com o repórter Wellington Alves.

A reportagem diz que Jorge contou que a negociação com a Guarucoop (cooperativa de táxis que atende o Aeroporto Internacional de Guarulhos) para que alguns taxistas da Águia Táxi trabalhassem no aeroporto como agregados em horários de pico ocorreu sem a anuência dele.

O repórter Wellington Alves esclarece que durante a conversa que teve com o presidente da Águia Táxi, na tarde da terça-feira, após 14h, Jorge Luiz em nenhum momento citou um convênio formal entre a cooperativa e a Guarucoop e que o dirigente comentou que as negociações ocorreram diretamente com os taxistas.

O presidente da Guarucoop, Edmílson Americano, afirmou que houve a reserva de vagas para grupos de taxistas de quatro cooperativas, com a autorização das cooperativas, mas que as negociações com os agregados ocorreram diretamente com os taxistas.

Posso ajudar?