Cidades

Stap e Comissão de Servidores se reúnem com secretário da Saúde

Categoria reivindica reajuste salarial de 30% e redução de jornada

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), junto com a Comissão de Servidores da Saúde, se reúne nesta quarta com o secretário de Saúde, Carlos Chnaiderman e com o secretário de Administração e Modernização, Marco Antonio Arroyo Valdebenito, para negociar a pauta de reivindicações da classe.

A categoria reivindica reajuste salarial de 30%, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, cumprimento da lei do plano de carreira, fim do desconto integral da gratificação e do banco de horas irregular.

Entre os trabalhadores da área da Saúde, que exigem as solicitações acima, estão atendentes do SUS, agentes de zoonose, agentes comunitário de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, auxiliares de consultório dentário, técnicos de higiene bucal, assistentes sociais e psicólogos.

"Se as solicitações dos funcionários não forem atendidas, haverá greve a partir da próxima segunda-feira", declara o diretor do Stap, Rogério Oliveira. O sindicado marcou uma assembleia geral com os Servidores da Saúde, hoje à noite, às 19h30, na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade para levar à categoria o que ficou decidido na reunião com a Administração. "A expectativa é que compareçam cerca de 4 mil trabalhadores ou mais", comenta o diretor.

O médico e vereador, Ricardo Rui (PPS), esclarece que o aumento salarial de 30% proporcionado aos médicos gerou um desconforto para as outras classes da área da Saúde. Desta forma, os servidores estão pressionando a prefeitura para ter o reajuste na mesma proporção. "Apoio a luta de todas as categorias e acredito que cada uma deve lutar pelo seu espaço".

Posso ajudar?