O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional Guarulhos realiza na próxima terça-feira, uma cerimônia de sanção da lei, em que a prefeitura oficializa a doação de um terreno para o Senai. A segunda unidade de escola profissionalizante no município será construída no Presidente Dutra, na rua Carmela Dutra, em uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados.
De acordo com o primeiro vice-diretor do Ciesp/Guarulhos, Luís Carlos Teodoro, o local foi escolhido em razão da grande demanda de alunos, que estão concentrados na região em consequência da presença do centro geográfico da indústria. "Temos a expectativa de atender em torno de 18 mil alunos por ano, que além dos cursos de aprendizagem industrial e técnico industrial, terão acesso ao curso voltado para a área de plásticos".
"A tentativa de construir mais uma unidade do Senai na cidade, vem sendo desenvolvida há quatro anos, por intermédio do diretor titular do Ciesp/Guarulhos, Daniele Pestelli, junto com o presidente da entidade, Paulo Skaf, que mantiveram diálogo constante com a prefeitura para que o terreno doado não tivesse nenhuma pendência legal", comenta Teodoro.
Segundo o primeiro vice-diretor, o estudo e o projeto do terreno já estão prontos, por isso as obras podem ser iniciadas em até três meses. O investimento da nova unidade gira em torno de R$ 50 milhões, que tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2013.
A primeira unidade do Senai em Guarulhos, no Paraventi, fundada em 1967, não comporta mais ampliações. Cerca de 15 mil matrículas são efetuadas por ano.