Cidades

Projeto Paraíso realiza ação social na base da 3ª Cia da PM

Segundo presidente da ASSMIG, ação surgiu por iniciativa da PM

A Polícia Militar (PM) em parceria com Associação Manoel Inácio Guarulhos (ASSMIG) realiza a segunda ação social do projeto Paraíso na sede da 3ª Cia do 15º BPM/M. O evento acontece hoje, das 10h às 15h, com 11 serviços gratuitos prestados à comunidade, na rua Charqueara, 160 – Jardim Paraíso.

A população vai receber atendimento jurídico, psicológico, oftalmológico, odontológico, cardiológico, teste de glicemia, massoterapia, acupuntura, limpeza de pele, cabeleireiro e manicure.

Segundo o presidente da associação, Jesus Cristiano Costa, o projeto existe há quatro anos e surgiu por uma iniciativa do capitão Andrade da PM, que já desenvolvia ações direcionadas para a comunidade. "Decidimos unir o trabalho da polícia com as atividades da ASSMIG e criamos o projeto Paraíso, que logo no primeiro ano ganhou o prêmio Mário Covas".

"A ação social realizada em 2010 atendeu cerca de 2.700 pessoas, este ano esperamos atender em torno de quatro mil", comenta Costa.

O projeto Paraíso realiza durante todo o ano inscrições para cursos profissionalizantes com certificado de conclusão. Entre eles estão: informática, teatro, teologia, espanhol, inglês, telemarketing, karatê, violão e dança de salão. Atualmente, cerca de 450 alunos participam das atividades. A partir dos oito anos de idade, qualquer pessoa pode se inscrever nas aulas acima.

Além dos cursos, a comunidade também recebe ao longo do ano, na 3ª Cia, atendimento psicológico, jurídico, acupuntura e fisioterapia, realizados pelos próprios militares que são formados nas respectivas áreas. Os interessados não precisam pagar para serem atendidos.

Posso ajudar?