A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou plantões no último fim de semana para regularizar as dívidas dos mutuários em Guarulhos. Foram convocados 1.489 moradores com atraso igual ou superior a três prestações, dos quais 329 compareceram para regularização dos débitos. Antes da campanha, a cidade apresentava um índice de 32% de inadimplência.
De acordo com a CDHU, aqueles que não compareceram aos plantões ainda podem regularizar sua situação. Os interessados devem procurar o quanto antes um dos postos de atendimento da Companhia para aproveitar as condições especiais da campanha "Fique em Dia com a sua Casa".
Através dos plantões, a CDHU ofereceu a oportunidade aos mutuários de quitarem apenas 10% daquilo que devem, e depois renegociar o restante pagando até 5% do salário mínimo. O FGTS pôde ser utilizado para quitação do saldo devedor. A parcela mensal mínima ficou equivalente a 5% do salário mínimo, R$ 28,00. Os moradores também puderam entrar em um processo para ampliar o prazo de pagamento.
Durante a campanha, os moradores que adquiriram os imóveis por meio de contratos de gaveta também puderam regularizar a situação. No momento, as pessoas comprovaram que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU e diante do documento de acordo com os requisitos legais e administrativos, o financiamento foi transferido ao comprador.
Quem já efetuou algum acordo com a CDHU no passado e encontrou dificuldades em cumpri-lo também teve uma nova oportunidade para renegociar toda a dívida.