Cidades

Alckmin lança Jardim Metropolitano, que deve ter licitação nesta semana

Obra, que ficará a cargo do DAEE, custará R$ 16,7 milhões

No sábado, 27, o governo estadual lançou licitação para a implantação do projeto de criação do Jardim Metropolitano na área do Parque Ecológico do Tietê (PET). O governador Geraldo Alckmin esteve presente à ocasião, que lançou o projeto paisagístico de Ruy Ohtake. O jardim faz parte do Projeto Parque Várzeas do Tietê, a ser administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O edital licitatório deve ser lançado nesta semana.

No total, o Jardim Metropolitano deve ocupar uma área de 350 mil metros quadrados, localizada no início da rodovia Ayrton Senna, próximo às margens do rio Tietê. A criação do local tem por objetivo destacar a beleza natural da região, além de promover o desenvolvimento sustentável, destacando uma área verde em meio ao cenário urbano. Cerca de mil árvores devem ser plantadas no local, além de outras 217 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

O DAEE será responsável pelo financiamento e execução das obras, uma vez que a área está inserida no Parque das Várzeas do Tietê. No total, devem ser investidos cerca de R$ 16,7 milhões na criação do local.

Posso ajudar?