Diferentemente do que estava previsto, a Prefeitura lançará só na semana que vem um edital para reorganizar o sistema alimentador na cidade – que deve ligar os bairros aos terminais. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira neta segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos Metropolitanos, Intermunicipais, de Guarulhos e Região (Sincoverg).
"Não é fácil fazer a licitação para o transporte. Temos cidades, como São José e Sorocaba que demoraram muito porque é um processo que demanda muito tempo", afirmou o secretário que ressaltou que o objetivo principal é tirar o transporte de uma situação irregular e passá-lo para o que é certo.
O edital era para ser lançado hoje mas, segundo o secretário, ele possui 500 páginas e ainda está em fase de revisão para que tudo esteja correto. Contudo, tanto os perueiros, que atuam no transporte de passageiros respaldados por liminares, quanto os permissionários são contra este novo edital porque segundo eles, essa medida contribuirá para um crescimento nos problemas enfrentados com o transporte na cidade.
Na ocasião foi lançada a publicação do sindicato "Revista Expresso Coletivo". "Por estarmos em um mundo globalizado, o mais necessário hoje é a informação e com a revista queremos fazer uma discussão com o condutor em relação a nossa cidade, as outras categorias, entre outros", afirmou o vereador e também presidente do sindicato Orlando Maurício Júnior (Birnquinho-PT) que enfatizou que o principal objetivo é diminuir a distância entre o sindicalista e a sociedade.