Um poste na estrada do Sacramento, esquina com a estrada do Capão Bonito, no Pimentas, oferece perigo para pedestres e motoristas que passam pelo lugar. Com a estrutura abalada, o poste está apoiado no chão com as ferragens dobradas, sustentado apenas por uma fiação grossa de outro poste mais próximo. Os ferros estão aparentes e retorcidos.
Situado em uma esquina de fluxo intenso – tanto de carros, como de pessoas – na lateral do CIC (Centro de Integração à Cidadania), o poste está desta forma há cerca de cinco meses, segundo o coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Vanderlei de Oliveira, 44 anos.
Em março, Oliveira solicitou providências urgentes na EDP Bandeirante através do protocolo de atendimento 410.880.760, mas até o momento não houve nenhuma posição da companhia. Na época, o coordenador recebeu apenas uma resposta do serviço de ouvidoria informando que o problema seria encaminhado para apuração e providências cabíveis.
"É um descaso com a população, deixar um poste nesta situação por tanto tempo. Depois que acontecer um acidente, pode ser tarde demais", declara o comerciante Laércio Belmiro, 42 anos.
Outro poste também está em péssimas condições; prestes a cair na rua Marinópolis, esquina com a avenida Papa João Paulo I, no Presidente Dutra. "Desde o fim do ano passado, quando um ônibus colidiu contra o poste, ele está apoiado no telhado da agência de carros", afirma o serralheiro Jucelino Martins, 37 anos.
A EDP Bandeirante informa que encaminhará uma equipe técnica aos locais para a avaliação dos postes.