Um trabalhador teria sido triturado após cair dentro de uma máquina de uma empresa de máquinas. O acidente fatal teria ocorrido por volta das 6h de hoje culminando na morte de Alessandro Santana Alves, 31 anos, funcionário da empresa Link Plásticos, localizada na rua João Pedro Blumenthal, 635.
Informações preliminares fornecidas pela empresa ao Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região (Sindiquímicos), que está com os representantes no local, dão conta de que o acidente ocorreu pouco antes das 6 horas da manhã.
Segundo informações do IML passadas a entidade sindical o trabalhador foi triturado por uma máquina extrusora. De acordo com Antonio Silvan, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos (Sindiquímicos) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico – CNTQ foi a primeira vez que foi registrado um acidente com tal gravidade na empresa.
"Vamos saber as causas e as circunstâncias do acidente que vitimou o trabalhador para tomarmos as providências necessárias. O Sindicato não se furtará ao compromisso da apuração do acidente e punição dos culpados. A entidade se coloca à disposição da família do trabalhador falecido", comentou o sindicalista.
A direção do Sindicato que já acionou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest e a Vigilância Sanitária do Município. a ocorrência foi registrada no 4º DP e também está sendo acompanhada pela entidade sindical. A Link Plásticos S/A fabrica compostos de PVC, para indústria automobilística, hospitalar, calçadista, construção civil, brinquedos, ferramentas, embalagens. A empresa funcionaria há 11 anos no local e teria mais de 45 anos de fundação.
O HOJE entrou em contato com a direção da Link Plásticos e foi informado que nenhum diretor da empresa poderia estar dando esclarecimentos sobre o acidente fatal, pois no momento estariam acompanhando uma equipe de peritos no local.