Motoristas que trafegam pela estrada da Água Chata, no Parque Piratininga, têm encontrado um problema que atormenta a vida dos comerciantes e moradores da região: os veículos que estacionam na via para aguardar a liberação para carga e descarga no Shopping Bonsucesso, instalado no local. A viaque liga o bairro à rodovia Presidente Dutra, além de estar tomada por buracos, é muito estreita e recebe um grande fluxo de veículos, o que gera congestionamentos.
"Durante todo o dia temos problemas, mas no horário de pico fica praticamente impossível transitar aqui. Não há outra opção de caminho para desafogar o trânsito e somos obrigados a encarar o engarrafamento", afirmou o policial militar José Romildo Rodrigues.
Para os moradores é um privilégio desfrutar da grande variedade de estabelecimentos comerciais proporcionadas pelo shoppingh.
Entretanto, é necessária uma reorganização do trânsito local, uma vez em que há um grande volume de caminhões que efetuam a carga e descarga de produtos. Segundo os moradores, não há horário definido para os trabalhos e os caminhões param na via colocando em risco a vida dos motoristas que precisam trafegar na contramão.
"Os caminhões ficam estacionados, logo os motoristas que precisam passar encontram dificuldades e o fluxo fica lento. O que nós queremos é que eles façam o trabalho deles dentro do shopping como é em outros lugares e não atrapalhem o fluxo", ressalta Rodrigues.
Até o fechamento dessa edição a Secretaria de Transportes e Trânsito não se pronunciou a respeito.