Uma área localizada às margens do Rio Baquirivu, no Parque Cecap, pode receber as futuras instalações do Instituto de Criminalista (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos. Em audiência com o secretário adjunto de Estado da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian, na tarde desta segunda-feira, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) conheceu uma das possíveis áreas para a implantação das unidades.
De acordo com o secretário, a definição da área depende agora da análise das questões burocráticas e negociações junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para o deputado, a área em questão atende as prerrogativas necessárias para a implantação do complexo.
"É uma área de mais de 5 mil m², localizada em um ponto estratégico, ao lado da Rodovia Presidente Dutra, Aeroporto Internacional de Cumbica e do Hospital Geral de Guarulhos", pontuou o deputado.
"O Governo do Estado tem feito um esforço muito grande para viabilizar essa obra, reconhecendo a necessidade do IC e do IML para Guarulhos e região", acrescentou Carlos Roberto. A pedido do parlamentar, o secretário se comprometeu ainda a fazer interface junto a Secretaria de Estado da Saúde para implantação de um Instituto de Sexologia, em um dos hospitais instalados na cidade.
"Estou preparando um ofício para que essa questão possa ser discutida pelo Governo o quanto antes" disse o deputado.
O secretário ressaltou ainda as ações da pasta para o aumento da segurança na cidade, como a reingenharia da Polícia Civil, que contempla a reorganização das Delegacias de Polícia.