Cidades

Motos agora são obrigadas a pagar tarifa no estacionamento do Aeroporto

Os veículos contarão com área exclusiva em frente ao terminal de embarque e desembarque

Desde esta quinta-feira, os usuários de motos começaram a utilizar as vagas demarcadas no estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O espaço em frente ao terminal de embarque e desembarque foi interditado para o uso de motos, mas haverá vagas disponíveis no estacionamento principal e no terminal de cargas, respeitando a tabela de preço vigente.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o local anterior, utilizado pelos motociclistas, será desativado para adequações do estacionamento de veículos em atendimento às normas de segurança e organização de áreas em vigor.

O motoboy Antônio Fagner Godoi, 23 anos, precisa ir ao aeroporto no mínimo três vezes por semana. "Gostaria de saber quanto teremos que pagar, mesmo para ficar pouco tempo usando a vaga. Não gasto mais do que dez minutos para fazer as entregas de documentos. No começo vai ser complicado, porque vou precisar tirar dinheiro do meu bolso para depois a empresa fazer o reembolso".

O diretor de comunicação do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Fábio Borges de Souza, declara que o piso salarial da categoria é baixo para pagar uma mensalidade de R$ 100,00 para utilizar o estacionamento. "O trabalhador não tem condições de pagar esse preço, encaminharemos um ofício para a Infraero para que os funcionários ligados ao sindicato e que utilizam motos possam pagar R$ 50,00 ao mês"

Atualmente, no estacionamento localizado em frente ao terminal de logística, estão disponibilizadas 32 vagas para motos. O estacionamento localizado em frente aos terminais de passageiros disponibilizará 76 vagas demarcadas para motos, totalizando 108 vagas para esse tipo de usuários no aeroporto.

Posso ajudar?