Cidades

Comissão do Selo Ambiental discute novas políticas públicas ambientais

Terapias naturais, educação ambiental e sustentabilidade foram alguns dos temas abordados

O Selo Ambiental promoveu Audiência Pública na manhã desta quarta-feira, no auditório F da Universidade de Guarulhos (UnG) com o objetivo de discutir políticas públicas para o meio ambiente. Cerca de cem pessoas participaram da audiência que teve saldo positivo segundo a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), presidente da comissão do Selo.

"Tivemos cinco grupos de discussão que apresentaram projetos de recuperação territorial da cidade. Os debates foram muito importantes para chegarmos em alguns encaminhamentos que serão feitos diretamente ao prefeito Almeida", disse a vereadora.

Temas como terapias naturais, educação ambiental e sustentabilidade ambiental foram abordados durante grande parte do dia e agora farão parte de um relatório. "Faremos um amplo relatório com todas as justificativas apresentadas pelos autores dos projetos e agora marcaremos uma reunião para apresenta-los ao prefeito", explicou a vereadora que disse também que os projetos deverão ser apresentados ao executivo municipal no próximo mês.

A reunião desta quinta foi mais um desdobramento da 8ª edição do Selo Ambiental, realizada em junho, na qual 106 ações benéficas ao meio ambiente de Guarulhos, e seus idealizadores, foram laureadas com Selo e Troféu nas seguintes categorias: cidadão, cidadã, criança, jovem, coletivo, órgão público, movimento social, instituição de ensino, associação e empresa.

Posso ajudar?