A Secretaria de Obras iniciou na manhã desta trça-feira as obras de pavimentação dos últimos 350 metros da avenida Guinle, em Cumbica, com as presenças do secretario da Pasta municipal, João Marques Luis Neto e o prefeito Sebastião Almeida.
As obras que serão tocadas pela Firpavi S.A., vão custar 2, 4 milhões sendo 80% deste valor oriundos do Governo Federal, por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC1) e 20% dos cofres municipais. "acredito que antes do período das chuvas a obra estará concluída e os empresários não terão mais que conviver com o pó e a lama", disse Luis Neto sobre a antiga reivindicação de empresários locais sobre a pavimentação e reurbanização da avenida.
O prefeito Sebastião Almeida ressaltou que, com a chegada do asfalto na avenida, os imóveis ficarão valorizados e o local ficará mais atrativo. "O acesso dos funcionários que aqui trabalham ficará melhor, pois o transporte público passará por aqui; as empresas ficarão mais valorizadas e poderão receber melhor seus clientes; e o local ficará mais atrativo para a chegada de novas empresas", comentou Almeida lembrando que todo o processo de pavimentação e reurbanização foi demorado devido a retirada de 1.200 famílias que moravam irregularmente na extensão da avenida.
Terceira Pista – Sebastião Almeida disse também que está na expectativa do anúncio do (PAC 3) pela presidente Dilma, no próximo dia 30. Isso porque, entre os projetos enviados ao Governo Federal, está a construção de mais uma faixa – ou terceira pista – do viaduto Santos Dummond. "Isso vai desafogar um pouco o trânsito no local", disse Almeida.