Cidades

Greve dos Correios e dos bancários faz guarulhenses optarem por outros serviços

Casas lotéricas e internet tornam-se opções enquanto impasses dos serviços não são reolvidos

Para driblar a greve dos Correios e dos bancários a população de Guarulhos recorre às casas lotéricas, internet e SMS (Short Message Service) para efetuar pagamentos de contas e reverter o atraso das entregas das correspondências que não chegam.

O estudante Wenderson Medeiro, 25 anos, tentou sem sucesso, na noite de terça-feira, imprimir a fatura mensal do celular pela internet. "Acho que é tanta gente que não recebeu o boleto de pagamento que o site da operadora estava congestionado e impossível de realizar qualquer tipo de serviço online".

Medeiro declara que só conseguiu efetuar o pagamento, quando a operadora enviou para o celular o código da fatura via SMS. "A greve dos Correios está prejudicando demais a rotina das pessoas. Diante de tanta correria do dia a dia, ainda tive que ficar correndo atrás disso para não pagar juros de atraso. Hoje era o último dia que eu tinha para saldar essa dívida".

Já a cabeleireira, Maria das Dores, 43 anos, se deslocou do Presidente Dutra, onde mora, para pagar uma conta na agência do HSBC, na região Central, mas encontrou o banco em greve. A única alternativa que Maria encontrou para pagar sua dívida foi nas casas lotéricas. No entanto, para efetuar o pagamento, a cabeleireira ainda precisou passar na credora para emitir uma 2ª via, que garantiria a liquidação do débito. "O que poderia ser feito de forma rápida e simples se transformou em algo demorado e complicado".

Posso ajudar?