Na sessão desta quinta-feira do Legislativo os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o projeto do vereador Novinho Brasil (PTN), que solicita a cobertura de sinistros (roubos/furtos) de veículos automotores nas áreas de zona azul.
O projeto gerou discussões entre os parlamentares, uma vez em que muitos acreditam que a aprovação da lei gerará custos aos contribuintes. "Esse projeto com certeza vai gerar gastos, porque a Prefeitura vai ter que contratar uma seguradora", afirmou a vereadora Marisa de Sá.
Já o vereador Eduardo Carneiro (PSDB) acredita que a proposta, mesmo precisando de outras discussões, é totalmente pertinente. "Uma vez em que a o valor da zona azul é arrecadado pela Prefeitura, é ela quem também deve cuidar da segurança dos veículos", afirmou.
Além deste, todos os itens da pauta do Grande Expediente foram aprovados, inclusive a proposta de Emenda a Lei Orgânica (LOM) da Mesa da Câmara, por meio da qual será aumentada uma cadeira no Legislativo guarulhense, subindo para 35 vereadores em 2012.
Na Ordem do Dia quatro projetos do Executivo foram aprovados, sendo o que instituiu o Fundo Municipal de Cultura – FunCultura; a criação do 6º Conselho Tutelar na Região do Jardim São João; o que trata de honorários advocatícios e a transferência do Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção de estrutura básica da Secretaria de Obras para a Secretaria de Serviços Públicos.