Cidades

Itapemirim garante que não sairá de Guarulhos e confirma venda de área ao lado

Empresa garante que não fechará às portas e continuará com sede na cidade

A Itapemirim, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou a reportagem do HOJE, que a empresa não sairá de Guarulhos em advento da construção da "Cidade Mundial", pela Igreja Mundial do Poder de Deus. O HOJE trouxe no último fim de semana matéria falando sobre a construção do templo para mais de 150 mil fiéis da Igreja Mundial e a Itapemirim esclareceu que a área onde será construído o templo fica ao lado de sua sede, na rodovia Presidente Dutra, em um terreno que já foi da empresa. A assessoria da transportadora disse que a área onde ficará a "Cidade Mundial" foi vendida há dois anos para um grupo americano, e o terreno pertencia ao setor de transporte da empresa. A assessoria disse também que os rumores sobre a saída da empresa da cidade não são verdadeiros.

Conforme matéria publicada no último dia 15, a Igreja Mundial, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago (ex-Universal) terá um templo para 150 mil pessoas e com área de 240 mil metros quadrados. O próprio apóstolo Valdemiro não cansa de repetir em seus programas de televisão a sua satisfação em erguer o templo em Guarulhos. "É o maior templo da história da humanidade.É um sonho meu. É um sonho meu ter um lugar para botar (sic) muita gente", disse o líder religioso em um de seus programas.

Em outra parte do culto pela TV, Valdemiro disse também o quanto tem de despesas por mês, incluindo a construção da "Cidade Mundial". "O total do programa de televisão mais cidade mundial e o templo aqui que vai (sic) reformar agora (templo localizado no Brás, em São Paulo, que foi interditado pela prefeitura) vai ficar em mais de R$ 70 milhões. Dá quase 30 milhões de reais por mês. Fora os 4.500 aluguéis que temos", revelou no vídeo.

A reportagem do HOJE tentou contato com o apóstolo na última sexta-feira, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Posso ajudar?