O projeto de autoria do presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), que determina a instalação de sistema de detecção de metais em todas as escolas municipais e particulares situadas dentro do território do município de Guarulhos, foi aprovado em segunda discussão e votação na sessão da Câmara desta quinta-feira.
Segundo o presente projeto, as unidades de ensino possuirão os detectores visando diminuir os problemas enfrentados pela utilização de itens fora do currículo escolar que podem levar até sérios problemas, como a utilização de armas de fogo como presenciado em outras localidades. Agora o projeto segue agora para a sanção do prefeito Sebastião Almeida.
Além disso, dos 71 itens pautados no Grande Expediente apenas 17 foram lidos e deliberados pelos parlamentares. Por este motivo, foram convocadas sessões extraordinárias para a próxima terça-feira.
Já na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram todos os projetos, seguindo para a sanção do prefeito o que institui no município o Grupo Unido na Ação da Resistência às Drogas – GUARD, do vereador Auriel (PT), e o que solicita a adaptação dos computadores instalados em locais de uso comum da população, públicos e privados, uma fusão dos projetos dos vereadores Alan Neto (DEM), Ricardo Rui (PPS), Marisa de Sá (PT), Silvana Mesquita (PMDB) e Índio de Cumbica (DEM).