Cidades

Pela segunda vez, depósito de reciclagem é destruído por incêndio no Presidente Dutra

Proprietário acredita que fogo tenha sido provocado por homens que invadiram empresa ao lado

Pela segunda vez, um incêndio atingiu um galpão de materiais recicláveis na rua Itaparantim, altura do número 1.174, no Jardim Presidente Dutra, na manhã desta segunda-feira. Há oito anos, o depósito já havia sido destruído por um incêndio criminoso, segundo afirma o proprietário, Wilson dos Santos Roxo, 49 anos.

"De novo terei que arcar sozinho com o prejuízo de 600 toneladas de fardos de papelão, que foram consumidos pelo fogo. Acredito que o incêndio teve ter sido provocado novamente por ação criminosa, já que a empresa ao lado foi roubada na madrugada de segunda-feira", comenta Roxo.

Vizinho do galpão de reciclagem, o motorista Júlio César Fontana, 36 anos, acordou por volta das 5h com o barulho da queda do telhado do depósito. "Fui um dos primeiros moradores a ligar para os bombeiros, mas eles demoraram muito para chegar. Só foram aparecer meia hora depois."

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas trabalharam no combate às chamas, sendo que a primeira chegou às 5h41. Não houve vítimas no local. O fogo foi controlado, sem provocar vítimas e ainda no período da tarde, os bombeiros trabalhavam na operação de rescaldo. Mesmo com o depósito próximo à cabeceira do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a grande quantidade de fumaça do incêndio não prejudicou as operações de pouso e decolagem, segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Embora o fogo não tenha provocado proporções mais graves, a não ser pelos danos materiais, o problema de incêndio em depósitos de materiais recicláveis é corriqueiro na cidade. Vários já queimaram, em maio um galpão pegou fogo na Vila Galvão e em julho, outro foi destruído pelas chamas no Jardim São João.

Posso ajudar?