Cidades

Novo acesso no Trevo de Bonsucesso mantém pórtico provisório

Prefeitura improvisou solução após caminhão derrubar "cancela" que impedia travessia de veículos pesados

Desde domingo, quando um caminhão derrubou a trave que impede a passagem de veículos com mais de três metros de altura, no novo acesso para a Dutra, sentido São Paulo, no Trevo de Bonsucesso, foi implantado um pórtico provisório.

A trave temporária foi instalada na avenida Papa João Paulo I pelo Departamento de Trânsito, órgão ligado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, na última terça-feira, e deverá ficar no local até a próxima semana, quando será substituída por um pórtico definitivo com estrutura de ferro, equivalente ao que foi destruído pelo caminhão.

De acordo com os agentes de trânsito, que supervisionam o fluxo de veículos, o trajeto não está liberado para automóveis pesados e com mais de três metros de altura, como ônibus, caminhões e carretas, por causa da curva fechada que interliga à Dutra.

O acesso foi aberto pela prefeitura desde o último dia 22 de outubro, para facilitar a locomoção dos motoristas que saem do Trevo de Bonsucesso, com destino a São Paulo, para acessar a via Dutra. Segundo a pasta, a nova opção foi realizada com a perspectiva de melhorar e agilizar o tráfego da região.

Para os motoristas trafegarem pelo novo acesso, o Departamento de Trânsito, transformou em mão dupla o trecho na altura do número 6.837 da avenida Papa João Paulo I até o cruzamento com a avenida Doutor Artur Marcondes de Siqueira – anteriormente este trecho tinha sentido único de direção.

Posso ajudar?