Em passeata pelas ruas da região Central, os condutores da Prefeitura realizaram a mobilização, nesta segunda-feira de manhã, para demonstrar que movimento grevista foi retomado desde a última quinta-feira. A manifestação foi encerrada na praça Getúlio Vargas, onde foram assadas asinhas de frango. A greve conta com a participação de cerca de 300 motoristas, equivalente a 80% do quadro de funcionários, pois até o momento os trabalhadores não chegaram a um acordo com a Administração Pública.
Há duas semanas, quando foi realizada a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) definiu que aguardaria uma posição da Prefeitura até a última quinta-feira. "Como não houve uma negociação entre as partes, retomamos a greve", comenta o presidente, Jair Lima.
O motorista e integrante da Comissão dos condutores, Vagner Dias, declara que 100% dos serviços essenciais, como de saúde e funerário, estão em atividade. Dias afirma que o movimento continuará por tempo indeterminado até que seja feito um acordo com a Prefeitura sobre a elaboração do Projeto de Lei (PL) ainda este ano, que determinará o reajuste salarial. Caso contrário a categoria aguarda ser agendada uma audiência de julgamento. Hoje a partir das 06h, haverá outro protesto em frente o Paço Municipal.