Cidades

Moradores da CDHU reclamam da cobrança abusiva de contas de luz

Residentes teriam sido obrigados a pagar tarifas de meses antes de sua mudança

Moradores dos novos prédios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), da rua Geraldo Alves Celestino, no Cecap reclamam da cobrança abusiva das contas de luz. Segundo o relato dos moradores, a CDHU disponibilizou a chave dos apartamentos em agosto, com permissão para efetuar a mudança em setembro. No entanto, quando as famílias começaram a morar nas novas residências foram obrigados a efetuar o pagamento das contas referentes aos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

Conforme declaração de uma moradora que preferiu não se identificar, a CDHU se comprometeu a fazer o ressarcimento dos pagamentos, mas por enquanto são os próprios moradores que precisarão cobrir valores de até R$ 7 mil.

Em relação às reclamações sobre atraso no pagamento das contas de luz do bloco Tocantins, no conjunto habitacional Zezinho Magalhães, Parque Cecap, em Guarulhos, a CDHU informa que as contas de consumo referentes aos meses de abril, maio, junho, julho e agosto foram pagas pela CDHU e pela Gerenciadora da Obra à EDP Bandeirante Energia S/A, fornecedora de energia do município. O corte de luz foi causado pelo atraso do pagamento dos meses de setembro e outubro.

A CDHU está em tratativas com a EDP Bandeirante Energia S/A para que a energia seja religada entre hoje e amanhã, dia 19 de novembro.Em contrapartida, a CDHU se compromete a quitar os débitos pendentes até o dia 25.

Posso ajudar?